Vitória da Escola Arnaldo Pereira em Mira insuficiente para o Play-off
A Escola Arnaldo Pereira terminou, este domingo, a sua participação com uma vitória na deslocação a Mira, onde defrontou o Domus Nostra, vencendo por 2-4 na sexta e última jornada, com golos de Camões, Rodrigo e André (2).
Uma vitória que acaba por ser insuficiente para alcançar a terceira fase do ‘play-off’, pois os brigantinos necessitavam da vitória dos lisboetas do Jardim da Amoreira, líder da Série 3, diante do Pedra Mourinha, segundo classificado.
No entanto, houve surpresa em Portimão e o Pedra Mourinha garantiu um empate precioso que lhe valeu um total de 13 pontos e o estatuto de segundo melhor classificado das três séries da 2.ª Fase da Taça Nacional, valendo o acesso à 3.ª Fase.
“Tentámos alcançar a segunda melhor classificação das três séries da 2.ª fase da Taça Nacional, conseguindo 12 pontos com a vitória frente ao Domus Nostra. No entanto, o inesperado empate do Jardim Amoreira com o Pedra Mourinha, que assim soma 13 pontos no segundo lugar da sua série, anulou as nossas aspirações de alcançar a vaga nos play-offs. Foi uma surpresa e um choque, num resultado nada esperado, após um enorme esforço destes jogadores. É triste saber que, apesar de alcançarmos 12 pontos, não avançamos na prova, especialmente considerando que o primeiro classificado da Série 2 fez apenas 10,” analisou Hugo Martins, treinador da Escola Arnaldo Pereira.
De qualquer modo, a Escola Arnaldo Pereira fecha a época de iniciados fazendo história, como a equipa filiada da AF Bragança a somar mais pontos nesta fase da competição nacional. Uma marca que orgulha Hugo Martins. “Gostaria de destacar o bom desempenho dos nossos atletas e respetivo 'staff' ao longo destes 10 meses, e acreditamos que no próximo ano faremos mais e melhor. Escrevemos o nosso nome na história do futsal de formação brigantino, mas agora é crucial sentarmo-nos e analisar toda a época para tomar as necessárias decisões, sendo os apoios extremamente necessários.”
A Escola Arnaldo Pereira termina a Série 1 da 2.ª Fase da Taça Nacional de Futsal de Sub-15 no segundo lugar, com os já indicados 12 pontos, totalizando 25 golos marcados e 21 sofridos nas seis partidas realizadas.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho