Mirandela

Urgência de Cirurgia do hospital encerrada há um ano e sem data para reabrir

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2024-10-10 09:52

Na passada terça-feira, 8 de outubro, fez precisamente um ano que o serviço de Urgência de Cirurgia Geral (UCG) do Hospital Distrital de Mirandela está encerrado, alegando a administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) que se tratava de uma situação temporária, provocada pela greve dos médicos às horas extraordinárias.
Os três cirurgiões que prestavam serviço na unidade de Mirandela foram alocados à urgência do hospital de Bragança e 12 meses depois o serviço continua fechado.
Os doentes que estão na área de abrangência da urgência do hospital de Mirandela e que necessitem de ser vistos por um profissional de saúde ligado à cirurgia geral, ou que tenham de ser submetidos a uma intervenção cirúrgica urgente, estão a ser encaminhados para a urgência do Hospital de Bragança.
Questionada, por escrito, a ULSNE ainda não respondeu à pergunta: para quando a reabertura daquela valência?
O Município de Mirandela organizou um cordão humano de protesto, em novembro do ano passado. Em janeiro, os autarcas do sul do distrito de Bragança reuniram em Mirandela com a administração da ULSNE que não deu qualquer data para quando estava prevista a reabertura e desde então poucas ou nenhumas têm sido as novidades.

Assinaturas MDB