FUTSAL

Torneio da Função Pública supera contratempos e a bola já rola no Municipal (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2024-05-15 10:18

O pontapé de saída da 36.ª edição do Torneio da Função Pública de Bragança ocorreu nesta terça-feira, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, um dia após a data prevista pela organização, que está a cargo da GNR-CT/UEPS, vencedora do ano passado.

O arranque normal da competição foi adiado devido a questões burocráticas relacionadas com a homologação junto da Federação Portuguesa de Futebol.

O responsável pela organização desta edição do torneio mais antigo do distrito brigantino, o Comandante do Comando Territorial de Bragança, Lobo de Carvalho, desdramatizou o início tardio da competição, cuja homologação foi confirmada apenas uma hora antes do início da partida inaugural. “Organizar um campeonato desta envergadura é complexo. Mesmo com a experiência acumulada, surgem sempre novidades e é crucial garantir que tudo esteja assegurado, tanto em termos de segurança como de logística, superando os contratempos imprevistos em articulação com a FPF.”

Lobo de Carvalho aproveitou para realçar o objetivo desta reunião das forças vivas da cidade. “O torneio é de grande importância para a cidade e para as suas instituições. Esta competição promove o fortalecimento dos laços de amizade e o espírito comunitário, honrando a tradição e proporcionando momentos fantásticos para todos os participantes”.

A GNR-CT/UEPS defende o título de campeão, tendo já vencido esta competição em 11 ocasiões, mas Lobo de Carvalho lembra que a competição será desafiante. “As equipas estão muito fortes e a qualidade tem aumentado. Temos novos elementos na equipa, mas o que prevalece, acima de tudo, é o espírito de amizade.”

O Município de Bragança, promotor do evento, esteve representado pelo Vereador Miguel Abrunhosa, que salientou a dinâmica desta iniciativa. “Este é um torneio que mobiliza grande parte das instituições da cidade, onde o objetivo principal é promover o salutar convívio, aliado ao ‘fair-play’.”

Apesar dos percalços e ajustes necessários, o jogo de abertura, que opôs a GNR-CT/UEPS, vencedora da edição anterior e organizadora do torneio, aos Bombeiros de Bragança, terminou com a vitória da força policial por 3-1.

Antes do apito inicial, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Luís Alves, bombeiro no quadro de reserva, e da mãe do representante da EPPU-Liceu, João Pires.

Nesta edição do Torneio da Função Pública de Bragança, participam 17 equipas, estando os 52 jogos previstos no quadro competitivo a serem disputados no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

Fotos: Guilherme Moutinho

ATUALIZADO - 21/05/2024

Assinaturas MDB