Mogadouro

PS e PSD trocam galhardetes em relação à cobrança do IRS neste concelho

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2024-10-17 10:31

As comissões políticas do PS e PSD de Mogadouro trocam galhardetes ao longo da última semana devido a uma proposta em matéria de IRS, com os socialistas a afirmarem que a os eleitos pela maioria PSD na Assembleia municipal rejeitaram uma proposta dos socialistas para que este imposto não fosse cobrado, ou seja de taxa 0%, para 2024 o que “ajudaria os munícipes”.
“Esta proposta visava aliviar a pressão financeira que as famílias sentem diariamente e permitir-lhes um pequeno alívio no orçamento”, vincou o PS.
Os socialistas de Mogadouro questionaram ainda o porquê de a proposta ter sido rejeitada pela maioria social-democrata.
“Em 2023, devido a um “esquecimento” do executivo, os mogadourenses acabaram por pagar a taxa máxima de IRS (5%). Agora, mesmo tendo os recursos para tal, o executivo prefere continuar a cobrar a taxa habitual de 2.5%, acumulando dinheiro (entre 100.000 e 200.000 euros) que poderia ser devolvido às pessoas de todos os estratos sociais”, referem em comunicado enviado ao Mensageiro.
O PS de Mogadouro apontou ainda o dedo ao presidente da Assembleia Municipal, afirmando que recorreu a manobras burocráticas para impedir a votação. Certamente, com medo de que a proposta fosse aprovada com votos dos deputados do PS e, possivelmente, de alguns membros do PSD”, vinca o mesmo documento.

Assinaturas MDB