Pedro Pires é o novo treinador da equipa sénior do GD Cachão
O técnico, que orientou o Vila Flor na temporada transata, sucede a José Moreira.
É oficial. Pedro Pires, que orientou o Vila Flor, na última temporada, é o treinador escolhido pela direção do Grupo Desportivo do Cachão para orientar a equipa sénior no campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança (AFB), na temporada 2024/2025, sucedendo a José Moreira, o jovem técnico mirandelense que orientou a equipa no ano de regresso às competições seniores, 31 anos depois.
O presidente do clube elogia o trabalho realizado pelo anterior treinador num ano difícil, “em que poucos acreditavam que a equipa pudesse chegar ao fim do campeonato, mas com muito espírito de sacrifício acabamos por conseguir e para nós foi uma vitória”, mas entende que esta temporada “teria de haver uma mudança e consideramos que o perfil do Pedro Pires se encaixa naquilo que pretendemos para a nova temporada que é tentarmos lutar por lugares a meio da tabela”, adianta Armando Manuel que está confiante numa temporada positiva. “Com o oxigénio do novo investidor, a Pactu Business Center, estamos confiantes que vamos ter uma boa temporada”, diz.
Já Pedro Pires diz estar “totalmente comprometido” com o novo desafio na sua curta carreira de treinador principal de tentar elevar o Cachão para outro patamar de qualidade. “Aceitei o convite, em primeiro lugar, pela vontade do presidente e da direção em me contratar, e depois elevar o Cachão para uma fasquia, que na última época não foi possível, de pelo menos conseguir atingir o meio da tabela”, adianta o jovem treinador de 27 anos de idade.
Para tal, o novo treinador quer “pegar nos aspetos bons do plantel que nos últimos jogos esteve em bom nível, conseguir renovar com os melhores jogadores e conseguir reforçar o plantel em duas ou três posições com acréscimo de qualidade”, adianta Pedro Pires que considera que se trata de um projeto aliciante. “A médio e longo prazo, vejo um futuro muito promissor para este clube”, acredita o jovem técnico que ocupava a função de treinador-adjunto do Vila Flor, no início da temporada passada, tendo sido promovido a treinador principal, em outubro de 2023, quando o campeonato estava apenas na terceira jornada. Terminou no 10º lugar com 12 pontos.
Pedro Pires também já foi treinador-adjunto do São Pedro de Vale do Conde, treinador dos sub/17 do Seixo Manhoses e dos escalões de formação do Carrazeda de Ansiães.
Agora vai orientar o Cachão e traz consigo Tiago Gomes como treinador adjunto.
O presidente da direção do GD do Cachão espera poder apresentar novos jogadores nas próximas semanas, bem como os novos equipamentos desportivos e Armando Manuel promete algumas surpresas nas camadas jovens. “Ainda não posso revelar”, diz.