Bragança

Novo coordenador do CAC fala em “honra e desafio”

Publicado por António G. Rodrigues em Sex, 2024-07-19 16:09

Tal como o Mensageiro antecipou em primeira mão em fevereiro, António Meireles é o novo coordenador do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais. Esta é a primeira exposição com a sua chancela.

“Esta exposição é uma conceção da pintora Graça Morais, a celebrar os seus 50 anos de carreira. Cabe-me a felicidade de poder ajudar a concretizar esta exposição. De facto, é uma exposição muito importante naquilo que é uma reflexão sobre o percurso que a pintora tem vindo a desenvolver nestes 50 anos mas, sobretudo, apontando não para o passado mas para o presente e para o futuro. Por isso, iniciando estas funções com esta exposição é uma alegria muito grande porque nós estamos a abrir-nos à sociedade e a esta ligação da arte à nossa contemporaneidade e àquilo que está à nossa frente”, disse ao Mensageiro.

António Meireles sublinha que este cargo “é um desafio interessante”.

“É uma honra poder corresponder a este desafio que me foi lançado e que, no fundo, é também um compromisso e um acordo entre duas instituições, o IPB e a Câmara, no sentido de podermos concretizar não apenas a coordenação artística do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais mas, também, uma estratégia que possa fazer com que o CAC se possa desenvolver, continuando aquilo que é o seu património, a coordenação anterior do Jorge da Costa, o seu sentido de qualidade, de afirmação e de valorização da arte, dos artistas e, em particular, da pintora Graça Morais”, concluiu.

Assinaturas MDB