FUTEBOL FORMAÇÃO

Mãe d’Água não evita derrota na última jornada do Nacional Sub-15

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 05/26/2025 - 09:18

O Futebol Clube Mãe d’Água terminou, este domingo, a sua participação no Campeonato Nacional de Sub-15 da II Divisão com uma derrota caseira por 1-2 frente ao SC Braga B, em jogo da 14.ª e última jornada da Série 1 da Fase de Manutenção.

A partida teve lugar no Estádio Municipal de Bragança e marcou o encerramento de uma temporada em que a equipa transmontana já havia consumado a descida aos campeonatos distritais.

O conjunto da casa entrou melhor e inaugurou o marcador aos 29 minutos, por intermédio de Gonçalo Fernandes, que assim atingiu os nove golos na competição, terminando como melhor marcador da série. No entanto, a equipa bracarense reagiu na segunda parte, restabelecendo a igualdade aos 43 minutos, através de Gabriel Ribeiro, que aproveitou uma desatenção defensiva. Eduardo Ribeiro assinou a reviravolta aos 68’, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Gui sobre Miguel Costa. Já nos descontos, Gui acabaria por ver o segundo amarelo, sendo expulso.

No final do encontro, o treinador do FC Mãe d’Água, Daniel Santos, reconheceu o esforço dos seus atletas e fez um balanço positivo da época, apesar da despromoção. “Foi uma época muito positiva, com uma primeira fase de excelência. Na segunda fase, a lesão grave de um jogador importante e a saída de outro acabaram por afetar o rendimento da equipa. Ainda assim, o principal objetivo foi cumprido: valorizar os atletas”, referiu.

O técnico apontou ainda que o encontro frente ao SC Braga B espelhou o percurso da equipa nesta fase. “Fizemos um jogo com critério, mas os erros individuais acabaram por ser determinantes.”

Sobre o futuro, mostrou-se disponível para continuar. “Gostava de dar continuidade ao trabalho com este grupo. A decisão cabe à direção. Para já, o foco passa pela preparação de torneios.”

Do lado do SC Braga B, o treinador João Baía destacou a postura competitiva da sua equipa, mesmo com a permanência assegurada. “Entrámos com seriedade e encarámos o jogo como mais uma oportunidade de desenvolvimento. Defrontámos um adversário de qualidade, que deixou uma boa imagem na competição.”

Com este resultado, o FC Mãe d’Água termina no 8.º e último lugar da série, com quatro pontos somados, enquanto o SC Braga B fecha a fase na 2.ª posição, com 30 pontos, a quatro do líder Gil Vicente.

Fotos: Guilherme Moutinho

.

 

.

.

Assinaturas MDB