Idoso dado como desaparecido ontem foi encontrado com vida
Foi encontrado com vida esta manhã de sexta-feira o idoso que estava desaparecido da Fundação Francisco Meireles, em Torre de Moncorvo, adiantou uma fonte da GNR.
Segundo um comunicado do comando da GNR, em Bragança, na sequência de um alerta a dar conta de que o homem estava desaparecido, os militares deslocaram-se rapidamente para o local e iniciaram diligências policiais necessárias, entre elas, a ativação de diversos meios humanos, meios a cavalo, meios cinotécnicos e da equipa Unmanned Aircraft System (UAS), vulgo drones.
Nesse seguimento, os militares, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo e vários populares, percorreram toda a área envolvente, tendo sido possível localizar o idoso numa zona florestal, com evidentes sinais de hipotermia e aparentemente debilitado.
O idoso foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, tendo sido transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Vila Nova de Foz Côa, para acompanhamento do seu estado de saúde.
A Guarda Nacional Republicana releva o sucesso desta missão, a qual permitiu salvaguardar uma vida humana, destacando a relevância do emprego de diversos meios e valências, nomeadamente com destaque para os meios cinotécnicos e para as aeronaves não tripuladas (ANT).