FUTSAL DISTRITAL

Empate a duas bolas no dérbi citadino entre Escola Arnaldo Pereira e Academia de Bragança

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 11/08/2025 - 14:30

Em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Honra, a Escola Arnaldo Pereira e a Academia de Bragança empataram (2-2), esta sexta-feira, no Pavilhão da Coxa, num animado dérbi citadino.

A jogar em casa, a Escola Arnaldo Pereira assumiu maior posse de bola, mas revelou dificuldades em impor velocidade e profundidade diante de uma Academia bem organizada defensivamente e perigosa nas transições rápidas. A estratégia dos ‘Pioneiros’ deu frutos aos 12 minutos, com Arthur, em excelente rotação sobre Hugo Aires, a inaugurar o marcador.

A resposta dos ‘estudantes’ chegou aos 17 minutos, por intermédio de Carlitos, que, de cabeça, restabeleceu a igualdade após um lance de bola parada.

Na segunda parte, a Escola Arnaldo Pereira apresentou-se mais ofensiva, mas esbarrou repetidamente nas defesas inspiradas de Xico, guarda-redes da Academia. Mais eficaz, a formação visitante voltou à vantagem ao minuto 24, por Hugo Timóteo, ao segundo poste, após boa jogada de Evan.

Já perto do apito final, Lourenço, num excelente lance individual, fixou o resultado em 2-2, premiando a insistência da equipa da casa.

No final, Manuel Rodrigues, técnico da Escola Arnaldo Pereira, considerou o empate “resultado de uma primeira parte com pouca intensidade, quer defensiva, quer ofensiva”, destacando depois “a grande exibição do Xico e a falta de eficácia” da sua equipa. “Com o que fizemos na segunda parte, só nos resta olhar em frente e pensar no próximo jogo. Não há jogos fáceis neste campeonato, ainda mais num dérbi. Agora é ir à Torre Dona Chama e conquistar os três pontos”, sublinhou.

Do lado oposto, Ricardo Pires, treinador da Academia de Bragança, mostrou-se satisfeito com a exibição, embora frustrado com o resultado. “Estamos num processo de adaptação. É uma equipa jovem e pouco experiente no futsal, por isso temos de simplificar processos. Fomos a melhor equipa e poderíamos ter vencido com uma margem confortável, não fosse a falta de eficácia. Tivemos as melhores oportunidades e, com mais tranquilidade na decisão, o resultado poderia ser outro. Este empate sabe a derrota, mas fico feliz com o progresso e a entrega dos jogadores.”

Com este resultado, a Escola Arnaldo Pereira desce ao sétimo lugar, com 8 pontos, enquanto a Academia de Bragança ocupa o nono posto, com 4 pontos. A liderança é partilhada pela CB Alfândega da Fé e pelo Alfandeguense, ambos com 13 pontos, embora a formação benfiquista tenha menos um jogo disputado.

A competição regressa no dia 14 de novembro, com os seguintes encontros: Torre Dona Chama–Arnaldo Pereira; Freixo–Vila Flor; Sp. Moncorvo–Águia FC Vimioso; CB Alfândega da Fé–Futsal Mirandela e Academia de Bragança–Miranda do Douro (15/11). O Alfandeguense cumpre jornada de folga.

Fotos: Guilherme Moutinho

.

.

.

Assinaturas MDB