Derrota em Lordelo afasta Miranda do Douro do Nacional pelo segundo ano consecutivo
O Clube Desportivo Miranda do Douro perdeu, este sábado, no reduto da Associação Cultural Recreativa de Lordelo, por 5-1, em jogo da 4.ª jornada da Série A da Taça Nacional de Futsal, vendo assim escapar qualquer hipótese matemática de apuramento para o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Futsal, pelo segundo ano consecutivo.
No Pavilhão Municipal de Lordelo, em Guimarães, os locais apenas conseguiram aumentar a vantagem no marcador pouco antes do intervalo, à passagem do minuto 18, por João Rodrigues.
Os restantes golos surgiram no segundo tempo, com Rui Fernandes a ampliar a vantagem dos vimaranenses logo aos 21 minutos. No entanto, a formação de Miranda do Douro ainda reduziu distâncias aos 24 minutos, por Diogo Correia.
Nos últimos 10 minutos, a equipa de Lordelo cimentou o triunfo com golos de Fábio Machado (33') e Pedro Azevedo (37'). As contas ficariam fechadas ao minuto 39 por João Rodrigues, com a equipa da casa a beneficiar da vantagem numérica após a expulsão, com vermelho direto, de Diogo Correia (38').
No rescaldo da partida, o responsável do conjunto mirandês, Vítor Hugo, não escondeu a sua frustração ao ver gorada qualquer hipótese de acesso ao Nacional da 3.ª Divisão. “Há um sentimento de injustiça, principalmente porque este é o segundo ano consecutivo em que não conseguimos ultrapassar esta fase de acesso aos nacionais, mas estas são as regras. Esta é uma prova muito curta, onde apenas duas equipas da nossa série sobem à Terceira Divisão e as decisões acontecem muito rapidamente, como no nosso caso, em que três jogos definiram o nosso destino em apenas uma semana. É muito inglório que uma época seja decidida em tão pouco tempo, mas temos de pensar em outras estratégias para superar os desafios impostos e aumentar o número de equipas brigantinas nos nacionais”.
A duas jornadas do término da Taça Nacional de Futsal, Vítor Hugo promete continuar a jogar com “orgulho por Miranda do Douro”. “Queremos finalizar a época a pontuar, ao ser apanágio deste clube lutar em todos os jogos, mesmo que o nosso destino já esteja traçado. Fomos competitivos perante os nossos adversários, mas o nosso esforço acabou por ser insuficiente”.
Na próxima e penúltima jornada, apontada para o dia 15 de junho, o Miranda do Douro, que ainda não pontuou, visita o penúltimo classificado, o Gondarém. No outro encontro da Série A, Academia Johnson Januário e Lordelo, ambos com nove pontos, discutem a liderança do grupo.
Foto: CDMD