CDU reclama outra política para o complexo do Cachão
Os responsáveis da CDU no distrito consideram o incêndio que deflagrou no complexo do Cachão, em Mirandela, é o resultado das "políticas erradas de sucessivos governos PS, PSD/CDS e da conivência das autarquias de Mirandela e Vila Flor que nunca pensaram no complexo como um factor de desenvolvimento da região e criação de emprego”.
A CDU já lamentou o incêndio que durante a noite de ontem e a madrugada de hoje assustou a população do Cachão e mobilizou bombeiros de várias corporações dos distritos de Bragança e Vila Real.
Tanto na Assembleia da República como na Assembleia Municipal de Mirandela, a CDU e o PCP "sempre denunciaram a situação e propuseram alternativas", assim como sempre se envolveu nas lutas travadas pela população do Cachão.
“Apelamos a que a população, num momento tão difícil, não se resigne e se mobilize para continuar a lutar por outro projecto de desenvolvimento do complexo”, refere a CDU num comunicado .
Em Dezembro de 2012, a CDU apresentou uma moção na Assembleia Municipal, rejeitada por PS, PSD e CDS, em que "denunciavam o risco e as consequências daquilo em que o Complexo se transformou", sobretudo quando as empresas de recolha de lixos não estão devidamente licenciadas para o tipo de actividade que desenvolvem, segundo resposta do Governo à pergunta colocada pelo PCP na Assembleia da República.
A CDU fará uma visita ao Cachão, amanhã, quinta-feira às 10h30, na presença do deputado do PCP na Assembleia da República, Jorge Machado.