Bragança sofre revés caseiro diante do Merelinense
O Grupo Desportivo de Bragança, que na última jornada tinha alcançado a primeira vitória da época diante do Moreirense (1-2), não conseguiu dar continuidade ao bom momento, ao perder, este sábado, no Estádio Municipal de Bragança, por 0-3, diante do Merelinense, no cumprimento da 16.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão.
Num terreno pesado para a prática de futebol, devido à chuva que foi caindo ao longo do dia, a equipa minhota acabou por sair vitoriosa. Os golos foram apontados, nos últimos minutos da partida, por Hugo Travassos (82’), Pedro Pereira (85’) e Tiago Ferreira (89'), numa fase do encontro em que o desgaste dos brigantinos era evidente.
Esta análise foi corroborada pelo treinador do Bragança, Pedro Afonso. “O jogo resume-se à capacidade física. Tivemos 70 minutos a um nível elevado, criando oportunidades de golo, mas infelizmente, após o minuto 70, quebrámos fisicamente. E temos de ser sinceros, acaba por ser uma quebra natural e expectável porque os nossos índices físicos não estão no seu melhor após a paragem de Natal. É algo que leva tempo. O relvado estava pesado e desgastado, devido à chuva, e acabou por não nos ajudar. Possivelmente, se jogássemos no sintético, o resultado seria diferente, pois é o tipo de relvado onde treinamos. Não tenho nada a apontar a estes atletas, que deram tudo dentro de campo e fizeram o possível para que o resultado fosse favorável para nós”.
Destaque para o guarda-redes brigantino, Zé Magro, cuja exibição incluiu uma série de excelentes intervenções, culminando com a defesa de uma grande penalidade, no segundo tempo, quando o marcador permanecia em 0-0.
Deste modo, o Bragança mantém o último lugar na tabela classificativa, com 3 pontos, enquanto o Merelinense reforça a quinta posição com 28 pontos.
Na próxima e penúltima jornada, agendada para o dia 20 de janeiro, o Bragança viaja até Vila Verde para enfrentar o Lank Vilaverdense, atual quarto classificado.
Foto: Guilherme Moutinho