Até ao final do próximo ano 80 por cento do comércio terá presença digital

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) prevê que 80% das empresas intervencionadas pelo projeto Acelerar o Norte tenham uma presença digital até ao fim de 2026.
Os concelhos de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela e Vila Flor são dos que participam no projeto, cuja primeira fase está prestes a terminar, constituída por um Roadshow que passa pelos vários concelhos das oito sub-regiões do Norte de modo a sensibilizar para a digitalização do comércio e da restauração.
Mais de 350 empresas do distrito
Perto de 350 empresas do distrito estavam em condições de participar no projeto na altura da sua apresentação, na cidade de Bragança, em abril do ano passado.
O Acelerar o Norte propõe-se contribuir para a digitalização do maior número possível de negócios. Até ao final do próximo ano as expetativas apontam para que sejam atingidos mais de 50 mil comerciantes, empresários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas da região Norte. A ação conta com um investimento de 19 milhões de euros e a duração de dois anos.