AD Paredes entra em campo com nove jogadoras e sofre goleada caseira (com galeria)

A Associação Desportiva de Paredes não conseguiu evitar uma derrota expressiva por 0-7 diante da AD Esposende, em jogo em atraso da primeira jornada da Taça Nacional Feminina de Promoção, disputado neste sábado, no Campo do CEE, em Bragança.
Com apenas nove jogadoras disponíveis, a formação transmontana revelou dificuldades desde os instantes iniciais, perante um adversário que se apresentou na máxima força. A AD Paredes manteve-se resguardada no setor defensivo, mas não evitou sofrer três golos ainda na primeira parte, todos na sequência de pontapés de canto. Ana Costa (6’), Liliana Eira (11’) e Carolina Loureiro (27’) deram vantagem confortável à equipa visitante ao intervalo.
Na segunda metade, o desgaste físico das jogadoras do Paredes fez-se sentir, e a AD Esposende aproveitou para ampliar a goleada com tentos de Carolina Loureiro (75’), Inês Alves (82’), Beatriz Couto (84’) e Susana Sá (87’).
No final da partida, Alexandra Pires, presidente da AD Paredes, apontou as dificuldades do plantel e a falta de apoio ao futebol feminino. “Estamos a atravessar uma fase complicada, com um plantel muito limitado devido a lesões e ausências. Estes resultados refletem isso. O futebol feminino precisa de mais investimento e apoio, porque ainda há muito por fazer para quebrar preconceitos.”
Já César Nunes, treinador da AD Esposende, reconheceu a importância do triunfo. “Viemos com o objetivo de vencer para consolidar a liderança. A primeira parte foi mais lenta, mas na segunda soubemos aproveitar o desgaste do adversário. Queríamos jogar contra 11, mas também aproveitámos para dar minutos a jogadoras menos utilizadas.”
Com este resultado, a AD Esposende assume a liderança da Série A da Taça Nacional Feminina de Promoção, com 13 pontos, os mesmos do segundo classificado, Mouquim. A AD Paredes continua sem pontuar após cinco jornadas e ocupa o último lugar da tabela.
Na próxima ronda, marcada para 2 de março, a AD Esposende recebe o Mouquim num duelo pelo primeiro lugar, enquanto a AD Paredes procura os primeiros pontos na receção ao Tadim.
Fotos: Guilherme Moutinho