AACR inaugura obras de requalificação no polidesportivo do Campo Redondo (com galeria)
A Associação dos Amigos do Campo Redondo (AACR) celebrou, este domingo, a inauguração das obras de requalificação do seu Complexo Desportivo, numa cerimónia que decorreu com pompa e circunstância. O evento culminou com um encontro entre os Veteranos da AACR e elementos da União de Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo (UFSSM), seguido de um almoço-convívio.
Paulo Caldeira, presidente da AACR, manifestou a sua satisfação com a obra realizada. “Com o apoio fundamental do Município, conseguimos concretizar este objetivo, permitindo-nos retomar os saudosos torneios de verão e outras atividades ao longo do ano. O processo foi demorado e complicado, mas, em seis meses, requalificámos este espaço, que agora servirá tanto as atividades da AACR como a comunidade de Bragança. O espaço estará disponível para aluguer, o que nos permitirá rentabilizar e financiar outros projetos da Associação, que poderão incluir a construção de um campo de padel.”
Por sua vez, Paulo Xavier, presidente do Município de Bragança, destacou a recuperação de mais um espaço dedicado à prática desportiva. “Este é um passo importante para promover a prática desportiva, o bem-estar e a saúde da população, onde os valores do desporto encontram um espaço para serem celebrados. Bragança é uma cidade que valoriza o desporto, e este investimento é crucial para a nossa comunidade.”
Telmo Afonso, presidente da UFSSM, também expressou a sua satisfação em ver recuperado um espaço que traz boas memórias. “Estou muito contente pela requalificação deste polidesportivo emblemático da cidade, onde tive o gosto de participar em vários torneios de verão. A AACR pode contar com o nosso apoio e posso afirmar que o próximo torneio interbairros já se realizará neste espaço. A UFSSM está também a trabalhar na requalificação dos polidesportivos de Artur Mirandela, dedicados exclusivamente ao basquetebol, e de Formarigos.”
A obra contou com o apoio financeiro do Município de Bragança e da UFSSM, num investimento total de 35 mil euros.
Fotos: Guilherme Moutinho