PS e Bloco queixam-se de cartazes vandalizados
A candidatura de Luís Fernandes pelo Partido Socialista à Câmara de Vinhais queixou-se, esta semana, de ter tido cartazes vandalizados, uma situação que afeta, também, as candidaturas do Bloco de Esquerda em Bragança e Vila Flor.
Numa nota enviada à comunicação social, o PS de Vinhais quis mostrar “um profundo repúdio, por estes atos de vandalismo que estão a acontecer em vários cartazes” daquela candidatura.
“Não sabemos se por simples coincidência, ou não, o facto é que só os nossos cartazes estão a ser vandalizados. Lamentamos profundamente tais atos, e não deixaremos de agir legalmente para encontrar os responsáveis por esta situação. Na política, como na vida, não vale tudo. Por isso, continuaremos sempre a defender os valores do respeito, da tolerância, da honestidade, da liberdade, no fundo a defender a democracia.
Esse é o nosso caminho, porque é isso que as pessoas deste concelho merecem”, lê-se na mesma nota.
Já o Bloco de Esquerda divulgou, nas redes sociais, imagens de vários cartazes vandalizados em Bragança e Vila Flor.
“Este tipo de atitudes é lamentável. O Bloco de Esquerda não se revê neste comportamento, que achamos ser inadmissível em democracia.
Uma coisa parece ser certa. Estamos a incomodar, e isso é bom. Estamos cá para fazer a diferença”, sublinhou o coordenador distrital, Jóni Ledo.