Portugal (com João Geraldo) eliminado dos Jogos Olímpicos no ténis de mesa
O mirandelense, João Geraldo, está fora dos Jogos Olímpicos “Paris 2024” depois de, esta tarde, a equipa portuguesa ter perdido com o Brasil, por 1-3, nos oitavos de final da competição, numa partida que demorou perto de três horas a ser concluído.
Geraldo, Nº 71 do ranking mundial, atuou em duas partidas: no jogo 2 perdeu (0-3) com Hugo Calderano (Nº 7 do ranking mundial) e no jogo 4 (2-3) com Vitor Ishiy (Nº 85 do mundo).
Com este resultado, a seleção nacional que também contou com a participação de Tiago Apolónio e Marcos Freitas acaba o sonho de conseguir chegar a uma medalha.
Depois de ter sido suplente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e em Tóquio'2020, o mirandelense de 28 anos, que representa a equipa francesa do Angers, integrou agora o trio titular, mas ainda não foi desta que conseguiu subir ao pódio.
João Geraldo já foi campeão nacional, em duas ocasiões, pelo Angers, que representa há sete temporadas, depois de ter estado cinco épocas na Alemanha, onde teve a sua primeira experiência como profissional.
Antes disso, Geraldo representou durante 11 anos as classes de formação do Clube Ténis de Mesa de Mirandela.
No seu palmarés, consta o título europeu ao serviço da seleção nacional, em 2014, e a medalha de ouro nos jogos europeus, em Baku, no Azerbeijão, em 2015.
Foto: FPTM