Bragança

Norcaça não regressa a Bragança apesar do abrandamento da covid-19

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2022-09-29 09:45

É incerto o futuro da Feira Internacional do Norte Norcaça, Norpesca e Norcastanha, interrompida nos últimos dois anos devido à pandemia de covid-19. A que seria a 19ª edição não vai acontecer este ano. “Vamos seguir essa orientação e a feira não se realiza. Queremos analisar e refletir sobre o evento, para perceber se faz sentido que volte a ser organizado”, admitiu o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.
O autarca não quis adiantar mais explicações sobre o futuro da feira, cuja 18ª edição teve lugar em 2019, nem quis comentar se a não realização do certame se prende com a possível falta de impacto na região. “Não realizar é uma opção. O assunto tem que ser analisado por várias pessoas. Não vou comentar”, vincou o autarca.
A organização da Feira Internacional do Norte envolvia várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal, o Instituto Politécnico de Bragança, o Nerba-Associaão Empresarial e associações ligadas à caça e à pesca. Tratava-se de um certame dedicado à exposição e venda de produtos regionais, com a componente jornadas de caça e pesca e ainda seminár

Assinaturas MDB