Mirandela sem jet ski
Chegou ao fim ligação de mais de duas décadas de Mirandela ao Jet Ski. Está confirmado que, este ano, Mirandela não faz parte do calendário do Campeonato Europeu de Jet-Ski. A informação foi avançada, na passada terça-feira, por António Tunes, o novo presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, em declarações à Antena 1.
"Deixamos o europeu em Mirandela e vamos implantá-lo no concelho de Penafiel". Declarações de António Tunes, o novo presidente da federação portuguesa de motonáutica, que deu conta das mudanças que pretende introduzir na modalidade e uma dela é retirar Mirandela do calendário do campeonato nacional e europeu, transferindo-as para os arredores de Penafiel.
O presidente do Município de Mirandela confirma este divórcio depois de mais de 20 anos de provas europeias no espelho de água do rio Tua. António Branco revela que a decisão foi tomada pela federação de motonáutica, mas confessa que a autarquia "já tinha manifestado descontentamento com a falta de organização do evento e da constante redução do número de pilotos, que se vinha a verificar, principalmente após a perda do estatuto de utilidade pública da anterior federação portuguesa de jet ski", conta.
António Branco desvaloriza o fim das provas de jet ski em Mirandela, até porque o autarca entende que já não tinham grande impacto na promoção da cidade. "As provas tinham cada vez menos público e não conseguiam cativar os media para dessa forma ajudar a promover a nossa cidade e com isso dinamizar o comércio e a restauração local", afirma o autarca que promete, para breve, o anúncio de um vasto programa de eventos,que vai de Maio até às festas da cidade, para colmatar a saída do Jet Ski Está confirmado. Mais de duas décadas depois, Mirandela deixa de ser a capital do jet ski.