Grupo Desportivo de Moncorvo assegura o regresso de Henrique Martins
Negócio fechado. O Grupo Desportivo de Moncorvo oficializou a contratação do guarda-redes Henrique Martins, de 24 anos, que na temporada passada pertenceu aos quadros do CA Macedo de Cavaleiros. O anúncio oficial foi divulgado, esta sexta-feira (27), nas redes sociais do clube moncorvense. O guarda-redes terminou a ligação com o emblema macedense após três épocas, regressando agora a um clube que representou nas épocas de 2015/2016 e 2016/2017. “Foi muito fácil aceitar o convite do Moncorvo. Joguei lá dois anos e é um clube que conheço bem, onde fiz bons amigos e as pessoas sempre me acarinharam. Esta Direção é composta por pessoas sérias, responsáveis e ambiciosas em voltar a elevar o nome do Moncorvo e isso facilitou o meu regresso,” revelou o mais recente reforço moncorvense.
A preparação da próxima época já está em andamento e a aposta do atleta passa pelo crescimento individual e coletivo do GD Moncorvo. “Os objetivos, a nível pessoal, passam por melhorar a todos os níveis técnicos e táticos. Quero conseguir fazer o máximo de jogos possíveis,” acrescentando que “a nível coletivo ainda não existe nenhum objetivo traçado. É um ano de reconstrução, onde formamos uma equipa nova e do zero. Sei que lutaremos todos os jogos para vencer e honrar a camisola que temos vestida e no fim do ano efetuaremos as contas.”
Sobre as possibilidades do Grupo Desportivo de Moncorvo ser candidato, Henrique Martins descarta esse cenário, mas aponta aos lugares cimeiros da tabela. “Este ano não coloco o Moncorvo entre os candidatos. Existem equipas ótimas com grandes investimentos e que já vem com bases fortes e estruturadas de épocas passadas, que lhes ajudam muito a ser grandes candidatas. Nós aqui no Moncorvo é um ano zero, lutaremos jogo a jogo e faremos o melhor possível, mas quem sabe lutar pela Taça de Portugal seria um grande feito para todos,” declarou.
Questionado sobre o momento atual do Campeonato Distrital AF Bragança, o guarda-redes considera que as equipas mostram sinais de crescimento, apesar do número reduzido de clubes em competição. “O Campeonato Distrital de Bragança tem evoluído muito. Apesar de haver poucas equipas, cada vez mais se nota um aumento da qualidade e mais competitivo. Todas as equipas estão num nível bastante alto e equilibrado,” indicou.
Na última temporada, Henrique Martins foi totalista ao serviço dos Cavaleiros, com 8 jogos realizados.
Até ao momento, o Grupo Desportivo de Moncorvo oficializou as contratações de Gabriel Santos, Cardeal, Caravana, Miguel Viseu, Daniel Duarte, Saúl Carvalho, Guedes, Diogo Carpinteiro, Valter, Serginho, Carlitos, Falcão, André Teixeira e João Victor.
Foto: Guilherme Moutinho