Covid-19: Menos casos ativos apesar de surto em lar em Macedo de Cavaleiros
De ontem para hoje, as autoridades de saúde do distrito de Bragança registaram mais 12 novos casos de infeção do Sars-Cov-2, mas há mais 34 pacientes dados como recuperados, o que significa uma nova redução de casos ainda ativos. São menos 22, comparativamente ao dia de ontem (segunda-feira), baixando para menos de 200 o número de pessoas ainda infetadas, são agora 181.
isto apesar de ter sido detetado um novo surto num lar privado em Vale de Prados (Macedo de Cavaleiros), com cinco utentes e um funcionário a testarem positivo no hotel geriátrico local.
Ainda assim, apenas três concelhos é que viram diminuir o número de casos: Bragança tem agora menos 17 casos de infeção. Mirandela baixou em 9 casos e Carrazeda de Ansiães tem menos 4. Outros três concelhos registaram um aumento do número de pacientes infetados: Macedo de Cavaleiros tem mais 6, face ao dia de ontem, enquanto Vila Flor e Vinhais têm mais um.
Outros seis concelhos mantiveram o mesmo número de infetados: Vimioso, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo, Mogadouro, Alfândega da Fé e Freixo de Espada à Cinta, que desde ontem deixou de ter casos ativos.
Confira os 181 casos ainda ativos, por concelho:
Mirandela 61 (28 na UF de Avantos e Romeu. 13 na cidade. 8 na freguesia de Frechas. 3 na freguesia de Abambres. Restantes 9 casos espalhados por várias freguesias que por terem menos de 3 casos não são divulgados).
Bragança 37
Vila Flor 19
Carrazeda 16
Macedo 11
Vimioso 9
Miranda 8
Vinhais 8
Moncorvo 5
Mogadouro 4
Alfândega 3
Freixo 0