Covid-19: Carrazeda é, agora, o concelho mais atingido
Entre a passada sexta-feira e esta tarde de segunda-feira, em mais de duas centenas de testes de despistagem, houve o registo de 15 novos casos de infeção do Sars-Cov-2.
Entretanto, 12 pacientes foram dados com recuperados, o que equivale a dizer que há agora mais 3 casos ativos, do que há 72 horas. No total, há agora 90 pessoas ainda infetadas.
Em 4 concelhos verificou-se um aumento de casos ativos, com destaque para Carrazeda de Ansiães que conta mais 8, face à passada sexta-feira, e com isso é agora o mais afetado do distrito com um total de 22 casos (11 na vila, 7 em Fonte Longa e 4 na UF de Castanheiro do Norte e Ribalonga). Bragança tem mais 2 casos ativos, enquanto Vila Flor e Vimioso registam agora mais um caso.
Em sentido inverso estão outros 4 concelhos, com uma queda de pessoas infetadas. Mirandela registou uma diminuição de 4 casos face a sexta-feira. Macedo de Cavaleiros tem agora menos 3, enquanto Vinhais e Mogadouro têm menos um caso.
Nos restantes quatro concelhos não houve qualquer alteração com Freixo de Espada à Cinta a continuar sem casos ativos há uma semana.
Confira os 90 casos ainda ativos no distrito:
Carrazeda de Ansiães 22
Vila Flor 19
Macedo de Cavaleiros 18
Mirandela 9
Vinhais 5
Bragança 5
Miranda do Douro 3
Vimioso 3
Mogadouro 2
Torre de Moncorvo 2
Alfândega da Fé 2
Freixo 0
Recorde-se que na passada sexta-feira o número de casos ativos do novo coronavírus no distrito de Bragança já tinha voltado a aumentar, dado que houve mais novos casos de infeção (9) do que pacientes recuperados (2).
Nesse dia houve um aumento de 7 casos ativos, face ao dia de quinta-feira, depois de realizados mais de uma centena de testes de despistagem para a Covid-19.
Os novos casos de infeção foram registados em Macedo de Cavaleiros, Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Mogadouro, totalizando nessa altura 87 casos ainda ativos no distrito de Bragança, número que cresceu na terça-feira para 90.