Freixo de Espada à Cinta

Alunos podem concluir ensino secundário pela primeira vez na vila

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2022-11-03 09:45

Freixo de Espada à Cinta deu início a cursos técnico profissionais com 15 alunos que lhes permite concluírem pela primeira vez nesta vila o ensino secundário, disse esta sexta-feira o presidente da câmara.
“Os cursos começaram com 15 alunos oriundos do concelho de Freixo de Espada Cinta, mas são esperados entre 30 a 40 alunos de Cabo Verde e Guiné Bissau. Este é um grande passo em direção a um futuro melhor, uma oportunidade de ouro que deve ser bem aproveitada”, explicou à, Nuno Ferreira.
O agora polo de Formação Profissional do município de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, está a funcionar na antiga escola primária n.º 2 que foi remodelada e equipada com as condições necessárias para os alunos.
“Estes alunos de Freixo de Espada já não têm de se deslocar para outros concelhos para concluir os seus estudos secundários. Os alunos que vêm destes dois Países de Língua Oficial Portuguesa [PALOP] ficarão de forma permanente, o que trará outra dinâmica a esta vila”, vincou o autarca socialista.
O ensino técnico-profissional na nesta vila é resultado de uma parceria com o município, ministério da Educação e do Instituto de Emprego e

Assinaturas MDB