Diocese

Senhora da Serra foi local de encontro pós-pandemia

Publicado por AGR em Qui, 2023-09-14 09:47

A festividade da Senhora da Serra, em Bragança, foi este ano um local de encontro no pós-pandemia. O tema da peregrinação deste ano foi mesmo esse, o “reencontro”, marcado pela emoção de vários jovens que participaram na novena, após a eucaristia final, na sexta-feira.
“Aquilo que aqui recebi foi uma grande lição, um grande ensinamento sobre o que significa amar Nossa Senhora, o que significa abrir o coração a Nossa Senhora e, ao mesmo tempo, viver dias de comunhão, de amizade, de simplicidade, de serenidade. Fui-me apercebendo, ao chegar aqui, que as pessoas estavam inteiramente. E que isso trazia paz, disponibilidade para a escuta da Palavra, para celebrar a Eucaristia, mas também dá saúde, à alma e ao corpo”, disse o bispo D. Nuno Almeida ao Mensageiro.
O prelado considera que “estas peregrinações e, sobretudo, a experiência de quem vem estes nove dias, de quem fica cá no santuário, é uma espécie de retiro espiritual muito intenso e muito profundo”. “Trata-se de não ficarmos só no anúncio, no proclamar as verdades, que são belas, da fé, mas de fazer mesmo a experiência. Significa uma experiência mística. Na simplicidade mas, ao mesmo tempo, na profundidade, neste santuário experimentamos um bocadinho das realidades belas da Fé, a beleza que é vivermos e pormos em prática a Palavra e aquilo que celebramos”, frisou.

Assinaturas MDB