Mirandela

Hospital vai sofrer obras no serviço da Medicina Legal

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2023-01-30 14:19

A Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste lançou o concurso público para obras nos hospitais de Mirandela e Bragança cujo valor base total é de 344 mil euros.

No anúncio do procedimento concursal publicado no Diário da República do passado dia 23 de janeiro é revelado que para a unidade hospitalar de Mirandela vai a maior fatia com 314 mil euros, sendo 160 mil euros para as obras de remodelação do edifício do serviço de medicina legal e mais 154 mil euros para as obras de substituição da cobertura do edifício do serviço de aprovisionamento.

Os restantes 30 mil euros são para obras de remodelação do edifício do serviço de medicina legal da Unidade Hospitalar de Bragança.

O prazo de execução do contrato inicial sem incluir renovações é de 60 dias, sendo que o prazo para apresentação de propostas decorre até à próxima semana.

Diga-se que este procedimento concursal saiu em Diário da República, uma semana depois de a Terra Quente FM ter avançado com a notícia do descontentamento de vários profissionais do hospital de Mirandela e de proprietários de restaurantes das imediações pela morosidade na reabertura do parque de estacionamento do interior do hospital, uma situação que se verifica desde Agosto de 2021, justificado, na altura, pela administração da ULS Nordeste como sendo uma situação provisória até à conclusão das obras programadas para a melhoria da eficiência energética do hospital.

No entanto, segundo relatos de vários profissionais, já não há trabalhos em curso na unidade hospitalar, pelo menos desde maio de 2022, mas o parque de estacionamento destinado aos profissionais do hospital continua sem poder ser utilizado, o que está a gerar indignação junto de vários profissionais, tendo em conta o caos diário para conseguir encontrar estacionamento nas imediações do hospital.

Há quinze dias, confrontada com esta situação, a administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste respondeu, por escrito, numa curta nota onde adiantou que o espaço de estacionamento destinado aos profissionais da Unidade Hospitalar de Mirandela, “se encontra, neste momento, impedido de ser utilizado para esse fim, devido à realização de obras de beneficiação, a decorrer nessa Unidade Hospitalar. A área de estacionamento será restabelecida para esse efeito logo que os trabalhos ainda em curso se encontrem concluídos”.

Surge agora a notícia deste procedimento concursal para obras no serviço de medicina legal e no edifício do serviço de aprovisionamento, cujas obras vão demorar, no mínimo, dois meses.

Assinaturas MDB