Fundação Betânia homenageou as seis mães da instituição

Seis crianças, nascidas entre 31 de dezembro de 2024 e 19 de setembro de 2025, filhos de colaboradoras da Fundação Betânia, foram “abençoadas”, numa cerimónia de ação de graças, realizada nesta instituição, com a presença das mães, amigos e familiares.
O Conselho de Administração da Fundação Betânia decidiu assinalar o nascimento de cada criança, sublinhando a alegria que cada uma representa, na vida da família, dos amigos e até da região: “Num território tão desertificado como o nosso, em que a taxa de natalidade é das mais baixas no país, o nascimento de seis bebés é motivo de festa e alegria”, referiu Mons. Adelino Paes, que presidiu à celebração.
“É com imensa alegria que a grande Família da Fundação Betânia se reúne para celebrar um momento único na vida de cada uma de vós, para celebrar o dom da maternidade”, afirmou a diretora da Instituição Paula Pimentel. “Seis mulheres, seis histórias, seis novas vidas que chegaram ao mundo através do amor, da coragem e da esperança. E nós, como instituição que valoriza a vida em todas as suas formas, queremos fazer mais do que simplesmente reconhecer este momento. Queremos abençoar, com fé e com ternura, o vosso (novo) papel, esse que começa com noites mal dormidas, mas que transborda em sorrisos, cheiros, descobertas e amor incondicional”, disse.