Bruno Sendas o artista brigantino que está a deslumbrar no The Voice
Subir ao palco do The Voice Portugal, programa da RTP, foi a concretização de um sonho para Bruno Sendas, um jovem professor de música, natural de Bragança, que se está a lançar no mundo artístico através do concurso. “Não é só porque é o maior palco da televisão portuguesa, mas também era um sonho. Era um sonho de criança. Quando era mais novo ao domingo à noite, juntava-me com os meus amigos e o meu irmão para ver o The Voice”, contou o jovem ao Mensageiro.
O concurso ainda está a decorrer e não se sabe o desfecho, mas Bruno Sendas acredita que a experiência valerá a pena. “Mesmo que não acabe é uma boa experiência. É incrível. Desta experiência tirarei muita coisa, tanto a nível profissional como pessoal. Tenho conhecido tanta gente interessante. Está a ser uma experiência do outro mundo”, sublinhou.
Participar no programa exige-lhe grande esforço, porque as gravações decorem em Lisboa e Bruno trabalha e vive no Porto. “Não é fácil conciliar tudo, mas vou tentando. É muito duro,m as é uma dureza boa. Há muitos ensaios e muita gravação e tudo em Lisboa”, explicou.
O empenho e a transposição das dificuldades, dão-lhe força para prosseguir, até porque lhe permitem a maior divulgação do seu trabalho. “Já tenho músicas nas redes sociais e lançadas no Spotify no YouTube, mas o programa é sempre uma boa forma de mostrar e dar a conhecer o meu trabalho a mais gente através da televisão. Não só na região de Bragança, como como também ao resto do país”, adiantou.
Bruno deu os primeiros passos nas artes no Conservatório de Música e de Dança de Bragança, onde estudou até ao 12º ano. “Neste momento sou professor de música, portanto, a música faz-se completamente parte da minha vida, a 100%”, admitiu.
Trás-os-Montes está sempre no seu coração. “Eu sou de Bragança, nascido e criado, mas vim para o Porto estudar, há coisa de quatro anos, e fiquei cá a trabalhar. Vivo cá durante a semana e ao fim de semana costumo ir a Bragança, a não ser que tenha aqui alguma coisa para fazer”, explicou.
A participação no The Voice é também uma forma de “começar a cimentar uma carreira musical no panorama musical português e quem sabe internacional”, confessa o músico. “Gosto de música e adoro ser professor, mas o objetivo futuro será, mesmo, uma carreira e pisar palcos por este país fora e no mundo”, acrescentou.
Bruno Sendas já tinha concorrido várias vezes ao concurso, mas esta foi a primeira em que foi selecionado. “É muito difícil. Principalmente não tendo nascido numa cidade grande e com renome musical. Bragança é o melhor sítio para se viver e é a minha cidade preferida. Será sempre a minha cidade, mas claro que há muito menos oportunidades do que no Porto, em Coimbra ou Lisboa”, reconheceu.
