FUTEBOL DISTRITAL

Luís Simão assume liderança do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 12/22/2025 - 16:50

Luís Simão é o novo presidente da direção do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, na sequência do ato eleitoral realizado esta sexta-feira. A Lista A, única a sufrágio, recolheu 76 votos favoráveis, registando-se ainda dois votos nulos e dois votos em branco.

Em declarações à Rádio Onda Livre, Luís Simão reconheceu as dificuldades que o clube atravessa, sublinhando a necessidade de um trabalho consistente para inverter a situação. “É um sentimento amargo porque o clube atravessa uma fase má da sua história. Espero que eu e quem depositei confiança na minha lista consigamos fazer um trabalho para levantar o clube e vamos fazer tudo nesse sentido”, afirmou.

O dirigente acrescentou que, após a tomada de posse, a nova direção irá reunir para definir prioridades e estratégias. “É muito triste ver o estado atual do clube. Quando eu e a minha direção tomarmos posse, vamos reunir e trabalhar para colocar este clube onde deve estar”, disse.

Relativamente à vertente desportiva, Luís Simão referiu que “os seniores estão em segundo lugar e vamos ver como corre até ao final do Campeonato Distrital”. Sobre a equipa feminina, o presidente eleito notou que “estamos no terceiro lugar, com dois jogos por realizar, na Série B do Campeonato Nacional Feminino da IV Divisão”, acrescentando que “tudo o que conseguirem já é bom, tendo em conta que andam aqui a custo zero”.

O novo presidente adiantou ainda que as opções para a próxima época serão analisadas posteriormente, afirmando que “vamos ver o que queremos e o que podemos fazer”.

Luís Simão sucede a Diogo Costa, que deixou a presidência do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros na sequência de acusações de alegada gestão danosa, falta de transparência, ocultação de dívidas, adulteração de relatórios de contas e apropriação indevida de fundos.

Com estas eleições, Luís Simão regressa à presidência do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, cargo que já havia exercido entre 2017 e 2021. 

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB