Bragança perde Taça Transmontana nas grandes penalidades (com galeria)
O Sport Clube da Régua venceu, este sábado, o Grupo Desportivo de Bragança e arrecadou a sexta edição da Taça Transmontana de Futebol, competição que reúne os campeões distritais da época anterior das Associações de Futebol de Bragança e de Vila Real.
No Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, a equipa reguense, que se estreava na prova, garantiu a vitória na marcação das grandes penalidades (4-2), após o empate a um golo no tempo regulamentar.
A primeira parte do encontro foi marcada pelo equilíbrio, com o Bragança a inaugurar o marcador aos 21 minutos, por Kika, que aproveitou uma bola “de ressaca” e rematou sem hipóteses para o guarda-redes Nuno Silva.
Aos 41 minutos, o banco brigantino protestou uma alegada grande penalidade sobre Cazares, cometida pelo defesa Dani, mas o árbitro Diogo Soares mandou seguir o jogo.
Na segunda parte, o Bragança voltou a criar perigo aos 64 minutos, quando Gonçalo Monteiro assistiu Ferreirinha, que, frente a Nuno Silva, não conseguiu concretizar. Aos 69 minutos, Ferreirinha cruzou para Danny, mas o seu remate foi travado pelo guarda-redes vila-realense.
A velha máxima “quem não marca, sofre” concretizou-se aos 72 minutos, com o ucraniano Sergiy Syzyi a empatar o jogo ao segundo poste, após um cruzamento de Paixão.
Com o empate persistente no final do tempo regulamentar, a decisão do troféu foi para as grandes penalidades. A equipa orientada por Nuno Gonçalves falhou duas tentativas, enquanto os reguenses falharam apenas uma, garantindo assim a vitória por 4-2.
Fotos: Guilherme Moutinho
Notícia completa para assinantes
JÁ É ASSINANTE? https://www.mdb.pt/user/register