Mirandela

PS denuncia pressões para desclassificar unidade de cirurgia de ambulatório

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2024-05-09 10:02

Estão a acontecer “movimentações internas” que podem levar à desclassificação da Unidade de Cirurgia de Ambulatório da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), sedeada no Hospital de Mirandela.
A denúncia é do Grupo do Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal de Mirandela (AMM) que diz ter conhecimento de alguma pressão para forçar a retirada das cirurgias programadas na área da Otorrino e Oftalmologia do hospital de Mirandela para os Blocos dos hospitais de Macedo de Cavaleiros e Bragança.
Depois do encerramento do serviço de urgência de cirurgia geral, há sete meses - na altura anunciado como sendo temporário, mas que ainda não foi reaberto – agora poderá estar em marcha mais uma retirada de serviços da unidade hospitalar de Mirandela.
Pelo menos é o que denuncia o presidente da junta de freguesia de Mirandela. “Estamos preocupados com aquilo que pode vir a ser uma delapidação ainda maior do nosso hospital de Mirandela e neste caso a possível retirada daquilo que é a cirurgia programada, a cirurgia de ambulatório, nomeadamente nas especialidades de otorrino e oftalmologia, para outros hospitais da região, nomeadamente Macedo de Cavaleiros e Bragança”, refere Luís Carlos Soares.

Assinaturas MDB