Mogadouro segura triunfo diante do Paços no arranque da temporada
O Mogadouro entrou com o pé direito na época 2024/2025 do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Futsal, ao vencer o Paços de Ferreira por 7-6, num jogo disputado este sábado, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro. Num duelo marcado por grande intensidade, a equipa transmontana conseguiu segurar um triunfo importante apesar da recuperação final dos visitantes.
Paulão abriu o marcador aos 1', voltando a marcar aos 23' e 35', sendo o grande destaque da partida. Igor juntou-se à festa com golos aos 19' e 27', enquanto Salvador (7') e Piluka (12') contribuíram para ampliar a vantagem da equipa da casa.
Pelo Paços de Ferreira, Vitinha marcou logo nos segundos iniciais (0') e voltou a faturar aos 39'. Fábio empatou temporariamente aos 6', Guelinho reduziu aos 16', e Chiclas fechou a contagem com dois golos nos minutos finais (37' e 39').
Em declarações à Gonçalvesports, o treinador do Mogadouro, Artur Pereira, destacou a justiça da vitória, apesar das dificuldades nos minutos finais. “Sabíamos que o Paços de Ferreira era uma equipa forte. Tivemos de lidar com algumas ausências devido a castigos e lesões, mas o plano de jogo correu bem e conseguimos chegar ao 7-3. Nos últimos minutos, perdemos algum controlo emocional e o desgaste físico fez-se notar, mas fomos claramente a melhor equipa em campo”, analisou.
Quanto às expectativas para a temporada, o técnico não esconde a ambição de subir de divisão. “Entramos sempre em campo para ganhar. Queremos superar a campanha do ano passado e, se a subida estiver ao nosso alcance, lutaremos por ela. Esta Série A é muito competitiva e o nível de futsal é bastante elevado, como ficou demonstrado neste jogo. Apenas lamento que as competições das divisões secundárias não tenham cobertura televisiva no Canal 11, ao contrário do futebol”, comentou.
O próximo desafio do Mogadouro está agendado para o dia 12 de outubro, com uma visita ao Lordelo.
Foto: CAM