ATLETISMO

Eva Fernandes bate recordes e promove Grupo Recreativo Eirense

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-05-29 09:48

A atleta brigantina Eva Fernandes deu um contributo extraordinário para a promoção da sua equipa, o Grupo Recreativo Eirense, à Primeira Divisão Feminina no Apuramento para a Final do Campeonato Nacional de Clubes, em prova disputada, neste fim de semana, na Marinha Grande.

Eva Fernandes participou na prova dos 3000 metros obstáculos, alcançando a marca de 11:16.50 minutos, o que lhe valeu o quinto lugar na classificação geral, conseguindo recorde pessoal e distrital.

Nos 3000 metros planos, a atleta brigantina voltou a demonstrar as suas capacidades, completando a corrida em 10:34.37 minutos, equivalente ao nono lugar na classificação geral e estabelecendo um novo recorde pessoal nesta modalidade.

A nível coletivo, o GR Eirense alcançou o quinto lugar a nível nacional entre as 34 equipas participantes, garantindo assim o acesso à Primeira Divisão no Campeonato Feminino.

Após a competição, Eva Fernandes mostrou-se bastante satisfeita com a sua prestação. "Foi um fim de semana bastante positivo, tanto individualmente como no coletivo. Estou muito feliz por alcançar mais um recorde pessoal e distrital nos 3000 metros obstáculos, assim como por estabelecer outro recorde pessoal nos 3000 metros planos. Nos 3000 metros planos, eu realmente esperava obter um desempenho ainda melhor, mas devido ao cansaço da prova anterior, não consegui melhorar muito mais. Com tudo isto, posso afirmar que o trabalho árduo é sempre recompensado. Gostaria de dedicar estes recordes pessoais à minha treinadora, Cláudia Rodrigues".

A final do Campeonato Nacional de Clubes está marcada para os dias 22 e 23 de julho, na cidade de Viana do Castelo.

Foto: DR

Assinaturas MDB