Nordeste Transmontano

Covid-19: Casos ativos continuam a descer assim como os internamentos

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2022-09-29 09:43

Pela quarta semana consecutiva, o número de casos de covid-19 baixou no distrito de Bragança. Se na semana passada havia registo de 292 casos ativos (menos 13 do que na semana anterior), ontem havia registo de 222 casos ativos, o que corresponde a menos 72 do que na semana passada.

É a quarta semana consecutivo em que há uma diminuição de casos positivos registados no distrito de Bragança, depois do pico registado no final de agosto, quando se atingiu o número de 506 casos. Pela quinta semana consecutiva, Bragança continua a ser o concelho mais afetado, com 99 casos (menos dez do que há uma semana), baixando centena de casos ativos.

Macedo é, agora, o segundo concelho mais afetado, com 23 casos, mais um do que na semana passada. Juntamente com Vimioso, foram os únicos concelhos onde se registou uma subida.

Por outro lado, Vinhais foi o concelho em que se verificou a maior descida, com menos 16 casos ativos do que na semana passada.

Comparativamente com os anos anteriores da pandemia, o Nordeste Transmontano continua com mais casos ativos. Há um ano, o distrito de Bragança registava 37 casos ativos por esta altura.

Já no ano de 2020, primeiro da pandemia, havia 191 casos ativos, numa altura em que o período de quarentena era superior ao atual (dez dias contra os cinco atuais).
Também nos internamentos hospitalares se tem registado uma descida.

Se, na semana passada, havia dez pessoas internadas nas enfermarias dos hospitais do distrito, ontem havia menos um paciente internado (eram nove). A média de idades destes pacientes baixou dos 83 para os 74 anos.

Já nos Cuidados Intensivos, o número de pacientes internados baixou, de três para apenas um. Desta forma, ao todo, ontem estavam internadas dez pessoas nos hospitais da região.

Assinaturas MDB