Quatro caçadores detidos pelo SEPNA por infrações durante o acto venatório
Quatro caçadores foram detidos ontem, por infrações relacionadas com a atividade venatória no concelho de Vila Flor.
Três homens, de 46, 55 e 57 anos, foram detidos pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) por caça em área de proteção, no concelho de Vila Flor. No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, com vista à prevenção, deteção e repressão de situações de caça fora das normas legalmente estabelecidas, os militares do SEPNA detetaram que os suspeitos estavam a caçar “em área de proteção, nomeadamente a menos de 500 metros de uma instalação de criação animal, zona legalmente considerada como área de proteção”, indicou o comando da GNR em Bragança num comunicado.
No seguimento da ação e no âmbito das diligências policiais, os suspeitos foram identificados e detidos, tendo sido apreendidas três armas de fogo e 347 munições.
No mesmo concelho, os militares do SEPNA detiveram um quarto caçador, com 61 anos, por caçar fora da jornada de caça e em local não autorizado. Os militares detetaram que o suspeito exercia a caça ao tordo após as 16h00 e em local não autorizado, designadamente fora dos locais de passagem devidamente autorizados para o efeito. No seguimento da ação, o suspeito foi identificado e detido, tendo sido apreendidas uma arma de fogo e 65 munições.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.
