Paulo Pinto confirma candidatura à liderança da concelhia do PSD
Paulo Pinto é candidato à liderança da comissão política concelhia (CPC) do PSD de Mirandela nas eleições que estão marcadas para o dia 10 de agosto, depois de, no passado dia 15 de junho, não ter aparecido nenhuma lista concorrente ao ato eleitoral.
Paulo Pinto, que foi o cabeça de lista dos social-democratas para a Assembleia Municipal, nas autárquicas de 2021, e que já foi presidente da concelhia do PSD de Mirandela, entre 2018 e 2022, explica que volta a ser candidato, porque “o partido, recentemente, entrou num impasse, dado que nas últimas eleições não apareceu nenhuma lista concorrente aos órgãos sociais do partido e o que tem acontecido, desde então, é que os presidentes de junta de freguesia do PSD, os membros da Assembleia Municipal eleitos na lista do partido, e um conjunto de militantes com quem me cruzo diariamente, manifestaram-me total apoio e deram-me conta do interesse que havia na possibilidade de voltar a ser candidato à comissão política e organizar um processo até porque o próximo ano é de grande responsabilidade, porque vai haver eleições autárquicas e o PSD é um partido de grandes pergaminhos no concelho e temos necessariamente de estar com grande responsabilidade e credibilidade junto do eleitorado mirandelense”, adianta.
Paulo Pinto diz até que se sente “lisonjeado e responsabilizado” porque é sinal “que acreditaram nas minhas capacidades e reconheceram alguns méritos políticos no trabalho que tenho desenvolvido ao longo destes anos”, acrescenta.
São estas as razões que o levaram a avançar para suceder a Nuno Magalhães, o atual líder, que ainda não revelou se está disposto a apresentar uma lista.
Paulo Pinto estabelece como principal prioridade da sua candidatura a vitória nas autárquicas de 2025 para voltar a liderar a Câmara Municipal, que está nas mãos do PS, desde 2017, após 34 anos consecutivos sob a gestão dos social-democratas. “O principal desígnio eleitoral do PSD é conquistar a câmara de Mirandela que perdemos em 2017, para além de proceder à reorganização do partido, haver um trabalho de proximidade com os militantes e ouvir o eleitorado mirandelense”, conta.
No entanto, Paulo Pinto não quis adiantar se a sua lista já terá algum nome em perspetiva para assumir a candidatura às autárquicas do próximo ano. “ Ainda é prematuro. Primeiro queremos ganhar as eleições internas, porque não sabemos se vai haver outras listas concorrentes, dada a pluralidade do nosso partido. Só depois é que avançamos para esse processo, mas o partido tem vários militantes com perfil capaz de garantir a melhor candidatura à câmara municipal de Mirandela. Os próximos tempos é que vão ditar qual é o melhor candidato, aquele que estará melhor posicionado para ganhar a câmara”, conclui.
Dois anos depois de ter saído da liderança da concelhia do PSD, Paulo Pinto acaba de confirmar a sua intenção de apresentar uma lista nas eleições marcadas para 10 de agosto, depois de, há um mês, não ter aparecido ninguém no ato eleitoral do dia 15 de junho. No entanto, Paulo Pinto ainda não deu a conhecer quem são os elementos que o acompanham nesta lista.
Entretanto, o atual presidente, Nuno Magalhães, ainda não revela se vai ou não apresentar uma lista candidata.