Júlia Rodrigues assume que não é candidata a um terceiro mandato
“Acredito que a renovação é fundamental para o crescimento do nosso Concelho. Por isso, com o coração cheio de gratidão, declino a possibilidade de uma nova candidatura”.
Foi desta forma, que a atual presidente do Município de Mirandela anunciou, esta tarde, na sua página pessoal da Rede Social Meta (Facebook), que não será candidata a um terceiro mandato nas autárquicas de 2025.
“É hora de dar espaço para novas ideias e novas energias que impulsionarão o nosso município para um futuro ainda mais promissor. Serei sempre uma servidora da causa pública ao lado dos ideiais socialistas mas após longas e cuidadosas considerações, decidi dedicar mais tempo à minha família e a novos projetos pessoais e profissionais”, escreve ainda a autarca socialista.
Por agora, Júlia Rodrigues ainda não presta declarações sobre este anúncio de que não se recandidata.
No entanto, ao que apurámos, esta decisão já tinha sido revelada na reunião da Comissão Politica concelhia do PS, na passada quinta-feira, apanhando muita gente de surpresa.
Recorde-se que Júlia Rodrigues venceu as eleições autárquicas de 2017, em Mirandela, um feito inédito para o Partido Socialista, superando o então presidente do Município, António Branco, do PSD, e em 2021 alcançou nova vitória ainda mais expressiva, pelo que seria de esperar uma candidatura em 2025, que afinal não vai acontecer.
Sendo assim, o PS tem agora de encontrar um novo candidato e nas hostes locais os nomes do atual executivo ganham força: Orlando Pires, Vitor Correia e Vera Preto são as hipóteses mais badaladas. No entanto, por agora ninguém quer pronunciar-se sobre o assunto.