Distrital do PSD critica redução de dotações financeiras aos Ecoregimes de Agricultura Biológica e Produção integrada
A Comissão Política Distrital do PSD de Bragança condena a decisão do Governo do PS que, no momento do pagamento dos apoios comunitários aos agricultores, vem reduzir em 35% e 25% as dotações financeiras aos Ecoregimes de Agricultura Biológica e Produção integrada, respetivamente.
“Pagamento já muito atrasado, uma parte dos pagamentos anuais de 2023 foi diferida para o ano 2024”, refere a distrital social-democrata em comunicado, onde se explica que a “redução de verbas é absolutamente incompreensível e inaceitável, visto resultar num prejuízo para os agricultores, resultante da ineficiente gestão das verbas da Política Agrícola Comum”.
O PSD acusa o Governo de “uma vez mais, não ter respeito nem consideração pelos agricultores, nem pelo importante papel que desempenham, quer ao nível do equilíbrio da balança alimentar, quer ao nível do desenvolvimento económico e sustentabilidade dos territórios, nomeadamente rurais, como é o caso do Distrito de Bragança”.
Face ao cenário o PSD “exige uma correção imediata desta situação, que tem apenas como responsáveis a Sra. Ministra da Agricultura e Governo do Partido Socialista”.