Covid-19: Lar de Agrochão com todos os 32 utentes infetados
O lar de Agrochão, em Vinhais, tem os 32 utentes da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) infetados com o novo coronavírus, assim como 17 dos 22 funcionários, que decidiram ficar nas instalações do lar para prestar assistência aos idosos.
“Vivemos uma situação delicada. A diretora técnica foi a primeira a sentir sintomas, fez o teste e deu positivo. A partir daí, as autoridades de saúde requereram teste para os utentes, que deram positivo, assim como 17 funcionários”, revelou ao Mensageiro o presidente da instituição, Pe. Paulo Pimparel.
O pároco revelou que os 17 funcionários infetados decidiram ficar na instituição, de forma a poder prestar os cuidados aos residentes.
Já em relação ao Serviço de Apoio Domiciliário está a ser assegurado “com a ajuda das instituições vizinhas, Ervedosa e Vila Boa de Ousilhão, que assumiram os 37 utentes”.
O Pe. Paulo Pimparel realçou, ainda, a “boa colaboração entre todas as entidades” envolvidas. “Estamos todos na luta. Vamos derrotar a covid-19”, concluiu o presidente do Centro Social Paroquial São Mamede de Agrochão.