Tiago Pona é o treinador escolhido pelo Rebordelo
A Associação Desportiva e Cultural de Rebordelo confirmou, esta segunda-feira, a contratação do treinador Tiago Pona para ocupar o lugar deixado por Nuno Loureiro.
"Escolher o Rebordelo foi uma decisão fácil, pois, com a Direção, queremos construir uma equipa competitiva e dar continuidade ao legado deixado por Nuno Loureiro. O Rebordelo é uma equipa com presença habitual na Taça de Portugal e é candidata aos primeiros lugares da tabela classificativa. A minha ligação familiar à zona de Rebordelo facilitou esta escolha e estou determinado em contribuir para o sucesso do clube," afirmou o novo timoneiro dos rebordelenses.
A participação na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal mereceu as considerações de Tiago Pona. "A Taça de Portugal é uma competição de elevado grau de dificuldade, uma vez que iniciamos a pré-temporada mais tarde em comparação com as outras equipas, e muito depende do resultado do sorteio. O nosso objetivo é passar a primeira eliminatória, contrariando as dificuldades com ambição".
Quanto ao Distrital brigantino, Tiago Pona sublinhou a qualidade competitiva. "Considero o Campeonato Distrital AF Bragança um campeonato altamente competitivo, com jogadores talentosos e equipas de qualidade. O nosso objetivo é lutar pelos primeiros lugares da tabela classificativa".
O técnico flaviense, de 34 anos, assume o comando técnico do Rebordelo para a época 2023/2024, após ter trabalhado na época passada como treinador-adjunto dos juniores do Grupo Desportivo de Chaves.
Quanto a contratações, Frank Arims, Luan Lacerda e Rafa Monteiro são apontados como reforços do Rebordelo.
Arims, defesa nigeriano de 20 anos, chega do Mirandês, enquanto Lacerda, ex-Aguiar, e Rafa Monteiro, ex-Vila Pouca, irão reforçar o ataque.
Foto: ADCR