“Só tenho um objetivo, que é ganhar”, garante Isabel Ferreira na apresentação do programa
A candidata do Partido Socialista à Câmara de Bragança, Isabel Ferreira, garante estar focada no objetivo de conquistar a autarquia para o PS, perdida para o PSD em 1997.
A antiga Secretária de Estado e ex-deputada, falava aos jornalistas à margem da apresentação do programa da sua candidatura, no domingo, num auditório Paulo Quintela a abarrotar.
Para vencer, Isabel Ferreira anunciou ter já candidatos em todas as 39 freguesias do concelho (o que o PS já não conseguia há 12 anos), estando, agora, a ultimar as respetivas listas .
“Nas últimas candidaturas houve várias freguesias que não foram feitas. Acho isso pouco saudável para a democracia. Devemos ter quem está no poder e quem está na oposição, é saudável para todos.
Portanto, também não acho que Bragança ganhe e se deva vangloriar de ter 39 freguesias todas do mesmo partido. Isso não é saudável, até porque depois isso influencia o funcionamento da Assembleia Municipal, o próprio escrutínio e monitorização da atividade do Executivo.
O meu empenho é no sentido de ter listas em todas as freguesias porque eu estou aqui para vencer. Quero vencer e estou a trabalhar para isso, de manhã à noite. Por isso terei de ter listas nas 39 freguesias e terei.
Já tenho candidatos mas ainda estou a fazer ajustamentos nas listas”, revelou.Quero vencer e estou a trabalhar para isso, de manhã à noite. Por isso terei de ter listas nas 39 freguesias e terei.
Já tenho candidatos mas ainda estou a fazer ajustamentos nas listas”, revelou.
Sobre o programa apresentado no domingo, explica que tem “dois tipos de dimensões”. “Tem umas dimensões transversais, que são os objetivos genéricos e que devem acompanhar todos os setores de intervenção, seja fixar e atrair pessoas, reforçar a economia, apostar na internacionalização, garantir o acesso a serviços. Depois tem as dimensões setoriais, que organizámos em três eixos: pessoas e sociedade, economia e emprego, ambiente e território.