MOTORES

Race Wars trouxe a Mogadouro 110 pilotos e cinco mil visitantes em três dias

Publicado por Francisco Pinto em Qua, 2023-06-14 13:00

Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Aeródromo Municipal de Mogadouro, com entradas controladas onde assistiram a mais uma etapa do campeonato nacional de Drag Racing, apesar das condicionantes provocadas pelo mau tempo que se fez sentir no primeiro dia da prova, avançou ao Mensageiro a organização do evento motorizado.

“ A prova trouxe muita gente a Mogadouro, apesar dos imprevistos provocados pelo mau tempo no primeiro dia da prova e durante a montagem do circuito. Mas consideramos um balanço da iniciativa muito positiva”, avançou Pedro Costa da empresa organizadora do “RaceWars Motorfestival”.

Em pista estiveram 110 pilotos que se fizeram acompanhar por uma comitiva que ultrapassava a 300 pessoas e que deram um colorido a uma prova que foi dividida em várias classes e que entusiasmou os amantes da velocidade e da adrenalina.

Pedro Costa destacou dois momentos que aconteceram durante a prova, como a participação de uma carro a jato com 8.000 cavalos de potencia e que não deixou ninguém indiferente à sua passagem. Outros pontos altos foram as finais do campeonato da “Drag Rracing” que foram bastantes disputadas.

A prova ao que tudo indica vai continuar em Mogadouro no próximo ano, e para o efeito há que fazer “alguns ajustes”.

Do lado do município de Mogadouro há abertura para que “RaceWars Motorfestival” continue em Mogadouro, que terão de ser revistas algumas situações como o aluguer de espaço aos comerciantes e associações do concelho.

“No próximo ano vamos tentar manter a prova. Contudo, será necessário abrir espaços para os restaurantes e bares locais e a comissões de festas bem como a vendas de produtos locais”, avançou o presidente da câmara de Mogadouro, António Pimentel.

A data da realização do “RaceWars Motorfestival” poderá sofrer algumas alterações.

O investimento nesta prova, que é homologada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), rondará os 33 mil euros .

Foto: Francisco Pinto

Assinaturas MDB