Número 47 do ranking nacional vence torneio em Mirandela
André Gonçalves foi o vencedor do Torneio organizado pelo Clube de Ténis Mirandela, que decorreu durante o passado fim-de-semana, no campo "Urbimira", que contou com a participação de cerca de três dezenas de atletas.
O número 47 do ranking nacional de ténis, bateu na final Jorge Costa, do Clube de Ténis Mirandela, por 2-0. Também na vertente de pares masculinos, André Gonçalves que fez dupla com Jorge Santos levou a melhor sobre a dupla Jorge Costa/Carlos Fernandes.
Em femininos, a mirandelense Diana Pereira foi a vencedora ao derrotar na final Maeva, por 2-0.
Depois de organizar, em maio último, a sua primeira atividade oficial com um torneio que juntou cerca de duas dezenas de amantes da modalidade, a direção do Clube de Ténis Mirandela mostra-se satisfeita com a adesão a este novo evento desportivo. "O torneio correu muito bem, dobramos o número de inscritos desde o último torneio, entre eles atletas do Clube Académico de Bragança e do Clube Ténis Vila Real, abriu-se um quadro feminino com 7 atletas, pela primeira vez, e contamos também com a presença de um jogador do top 50 nacional, que acabou como vencedor", adianta Jorge Costa, da direção do clube.
No entanto, dexiou alguns reparos sobre a questão logística. "A falta de uma casa de banho e de um ponto de água foi sem dúvida o maior handicap que o clube teve para gerir. Podemos juntar ainda a falta de sombras, tanto para os atletas descansarem como para a plateia assistir, e a existência de apenas um campo, que faz com o tempo de espera entre jogos e o tempo do torneio em si, seja muito alargado", salientou.
O Clube de Ténis de Mirandela diz ainda ter recebido nota de vários mirandelenses das "dificuldades para reservar o campo e que toda logística até que possam verdadeiramente começar a jogar não é nada agradável".
Contudo, "esperamos que estes problemas sejam resolvidos pois temos cada vez mais interessados em juntar-se ao clube e praticar a modalidade e esperamos ter condições para os receber", conclui.