DESPORTO

Município de Bragança investe cerca de 274 mil euros no Desenvolvimento Desportivo

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2024-04-17 11:14

O Município de Bragança deu mais um passo crucial no apoio ao desenvolvimento desportivo local com a assinatura dos Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo, ato realizado esta terça-feira, garantindo apoio financeiro a 26 associações desportivas do concelho.

Este investimento, que totaliza 274.251,97 euros, visa sustentar a atividade regular das entidades beneficiárias.

Os valores atribuídos não só fundamentam a operação das diferentes coletividades, como também beneficiam diretamente mais de 2.626 atletas, tanto federados quanto não federados, abrangendo 32 modalidades, 79 equipas e uma variedade de eventos desportivos de pequena, média e grande escala.

Paulo Xavier, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, destacou a importância destes apoios para o panorama desportivo local. “Estas associações desempenham atividades cruciais para a dinâmica de Bragança e, desta forma, são apoiadas financeiramente para o desenvolvimento dessas mesmas atividades”, afirmou.

Além dos valores atribuídos, Xavier ressaltou o papel logístico significativo que o Município desempenha.

Os apoios não se limitam apenas à atividade regular das associações. Uma parte dos fundos destina à realização de eventos desportivos marcantes para o concelho, como a “III Meia Maratona das Cantarinhas”, o “Bragança Granfondo” e a “XXXIII Concentração Motard”.

Também são contemplados torneios internacionais de futebol de formação, como “Crescer Jogando” e “Mãe D’Água Cup”.

No âmbito do desporto motorizado, destaca-se o suporte para a “Racing Academy”, que visa formar jovens pilotos e garantir a sua participação em provas nacionais e internacionais.

O apoio financeiro concedido às associações desportivas baseia-se no Código Regulamentar do Município de Bragança e destina-se a realizar atividades constantes do plano de desenvolvimento desportivo ou do plano de atividades apresentados nas diferentes candidaturas.

Foto: CMB

Assinaturas MDB