Mogadouro sofre desaire caseiro diante do Maia Futsal Clube
O Clube Académico de Mogadouro foi surpreendido em casa pelo Maia Futsal Clube, ao ser derrotado por 3-6, em partida, disputada, este sábado, no Pavilhão Da Junta de Freguesia de Mogadouro, a contar para 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 3.ª Divisão.
A formação do técnico Artur Pereira sofreu a terceira derrota consecutiva na competição, num jogo onde até abriu o marcador, aos 17 minutos, por Richie, que alcançou o seu 14.º golo na prova nacional.
A equipa da cidade da Maia conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, aos 19’, graças a José Pires, dando o mote para um segundo tempo em que assumiram a liderança do jogo com os tentos de João Sousa (21’), José Pires (25’) e Pedro Silva (29’).
Com o resultado de 1-4, o Mogadouro reagiu e reduziu a diferença com os golos de Cássio Santos (29’) e Samuel Silva (33’), proporcionando alguma esperança aos transmontanos.
No entanto, essa esperança foi dissipada pelos golos dos maiatos Pedro Silva (36’) e Luís Pinto (39’), confirmando a vitória dos visitantes por 3-6.
Com este desfecho, o Mogadouro encerra o ano de 2023 no quinto posto do Campeonato Nacional de Futsal da 3.ª Divisão, totalizando 16 pontos, enquanto o Maia Futsal é 10.º classificado, com 9 pontos, ao cabo de 11 jornadas realizadas.
Na próxima jornada, agendada para o dia 6 de janeiro de 2024, o Mogadouro voltará a jogar em casa, desta vez enfrentando o oitavo classificado, o Viseu 2001/Palácio do Gelo, num jogo que marca o início da segunda volta da competição.
A partida será disputada no Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro e está marcada para as 18h00.
Foto: CAM