Mirandela vence Chaves em jogo de preparação
O Sport Mirandela venceu o Desportivo de Chaves, por 3-2, em mais um jogo de preparação disputado, na passada terça-feira, no estádio de São Sebastião.
A equipa alvinegra que prepara o regresso ao Campeonato de Portugal derrotou os flavienses que vão defrontar o Rio Ave no próximo fim-de-semana na jornada inaugural da Primeira Liga.
Os mirandelenses perdiam ao intervalo por 2-1, com os dois golos da equipa de Chaves a serem apontados por Heitor, enquanto Alex Machado marcou para os da casa.
No segundo tempo, a equipa orientada por André Irulegui deu a volta ao marcador, com dois golos, apontados por Moubarak e Kingsley, fechando o encontro com uma vitória moralizadora por 3-2 que deixa boas indicações para o futuro. “Assim como não achamos que está tudo mal quando perdemos um primeiro jogo amigável, no segundo jogo, não achamos que por ter essa experiência muito boa agora contra uma equipa da Primeira Liga, que já somos os maiores, mas não deixa de ser um indicador muito importante para nós”, refere o técnico.
André Irulegui mostra-se satisfeito, mas vai avisando que ainda há muito para crescer como equipa. “Estamos obviamente contentes com o treino de hoje, dá boas indicações do nosso crescimento, mas tem ainda muita coisa para arrumar. As dinâmicas dependem muito também da concentração e do foco e por ser uma equipa da Primeira Liga, eles estavam concentrados, estavam focados, queriam fazer um bom treino e isso foi meio caminho andado para as dinâmicas funcionarem, porque quando não é assim, fica uma dinâmica frouxa e o adversário tira partido disso”, acrescenta o treinador do SCM.
José Gomes, o treinador dos Chaves, apesar da derrota, considera ter sido “um bom teste” e que permitiu colocar a nu alguns erros que a equipa ainda vai a tempo de corrigir. “Parabéns e obrigado à equipa do Mirandela, porque nos permitiu fazer este ensaio, que foi a nosso pedido, e eles estiveram muito bem, portanto criaram-nos as dificuldades que nós estávamos à espera de serem criadas para nos prepararmos para aquilo que aí vem. Foi um jogo diferente da primeira para a segunda parte, com todas as mudanças e com a dificuldade que essas mudanças trouxeram à nossa organização, portanto foi um excelente ensaio para conseguirmos trazer à tona erros, portanto fomos obrigados a nos expor e a mostrar erros que ainda vamos a tempo de corrigir”, salienta.
José Gomes deixa elogios à equipa do Mirandela e acredita que vai fazer um belo campeonato de Portugal. “Não consigo identificar todos os jogadores pelo seu nome, mas tem jogadores com capacidade, entendem bem o jogo, sabem marcar os ritmos de jogo, há velocidade, há qualidade técnica no meio, há contundência e agressividade suficientes na linha mais recuada, portanto eu acho que há jogadores tecnicamente evoluídos capazes de definir bem quando têm oportunidade lá na frente, portanto espero que corra tudo bem ao Mirandela, é um clube que faz parte da nossa região”, conclui o técnico flaviense.
No próximo domingo, às cinco da tarde, o primeiro jogo oficial do Mirandela será com o Vila Real, no estádio do Macedo de Cavaleiros, na final da Taça Transmontana.
A estreia no Campeonato de Portugal acontece no domingo seguinte, 20 de agosto, em casa, frente ao Brito.
Vitória na apresentação aos adeptos
O SC Mirandela apresentou-se, no domingo, aos sócios com uma vitória, 3-0 frente aos espanhóis do CD Villaralbo.
Ao intervalo, o SCM já vencia por 1-0 com um golo apontado por Henrique, aos 29 minutos, a concluir uma jogada de ataque pelo flanco esquerdo com assistência de Parini.
No segundo tempo, mais dois golos: aos 62 minutos, Amorim foi à área e cabeceou com êxito depois de um lance de bola parada.
Aos 83 minutos, Alex fechou a contagem com um golo apontado de grande penalidade.