FUTEBOL

Mirandela sofre golo do empate ao cair do pano e a jogar com mais um

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2023-12-13 16:22

Pelo quarto jogo consecutivo, o Sport Clube Mirandela (SCM) não conseguiu a vitória. No domingo, cedeu um empate a uma bola, em casa, frente ao Marítimo B, em partida a contar para a jornada 12 da série A do Campeonato de Portugal e ocupa agora o oitavo lugar com 14 pontos, apenas mais um ponto do que a primeira equipa que está abaixo da linha de despromoção, que é o Dumiense.

No jogo de domingo, o Mirandela marcou primeiro, mas o lance foi anulado por pretenso fora de jogo, mas à segunda foi de vez com um golo de livre direto apontado por Katurra, ao minuto 39, e foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o Marítimo B ficou a jogar em inferioridade numérica a partir do minuto 51, altura em que foi expulso Jonnys Gerreiro, mas conseguiu ser dominador e ao minuto 90 obteve mesmo o golo da igualdade, numa grande penalidade muito contestada pelos alvinegros, apontada por Facundo Constantini.

Para o técnico do Mirandela, “o empate sabe a derrota”. André Irulegui não esconde a frustração pelo resultado, depois de estar a vencer e com mais um em campo durante praticamente toda a segunda parte. “Faltou experiência” na ótica do técnico mirandelense.

Para o treinador da equipa madeirense, “o resultado ajusta-se”, mas Nélson Jardim valoriza o facto de a sua equipa ter conseguido dominar a partida, mesmo a jogar com dez grande parte do segundo tempo, e entende que “a haver um vencedor teria de ser o Marítimo B”.

Com este resultado, o Mirandela continua muito próximo dos lugares de despromoção e a situação pode complicar-se ainda mais, caso na pontue na próxima ronda, na segunda viagem à Madeira no espaço de quinze dias, frente ao Portosantense que tem menos dois pontos que os alvinegros.

André Irulegui diz que vai ser “uma semana difícil, mas há que levantar a cabeça”, diz o técnico.

O Mirandela já não vence desde o dia 1 de novembro.

 

Ficha de Jogo:

Mirandela 1

Marítimo B 1

 

Mirandela Sana, Gianluca, Edilzo, Salvador, Chico Mendes (Kamara, 84), Maki (Pedro Vergueiro, 90), Diego Parini, Katurra (Afonso Sousa, 60), Pedrinho, Idelino Colibaly (Alex Machado, 46), Ebrima (Moubarak, 60)

 

Treinador: André Irulegui

 

Marítimo B Pedro Teixeira, Noah Madsen, Rodrigo Andrade, Jeremias Nhambre (Afonso Correia, 80), Kanu (Zé Camacho, 80), Odubeko (João Barros, 56), Facundo Constantini, Abdulfatai (Rúben Marques, 80), Francisco Gomes, Jhonnys Guerreiro, Francisco França (Daniel Silva, 35)

 

Treinador: Nélson Jardim

 

Local: Estádio de São Sebastião, em Mirandela

Árbitro: Ricardo Carriço (AF Porto)

Ao Intervalo: 1-0 Golos: Katurra (39), Facundo Constantini (90 GP)

Amarelo: Francisco França (30), Ebrima (34), Idelino Colibaly (35), Pedrinho (38), Jonnys Guerreiro (38 e 51), Noah Madsen (58), Rodrigo Andrade (80), Diego Parini (90+2,), Afonso Correia (90+3)

Vermelho: Jonnys Guerreiro (51)

 

 

 

 

Assinaturas MDB