FUTEBOL FORMAÇÃO

Mirandela conquista vitória expressiva na casa da Escola Crescer

Publicado por Guilherme Moutinho/Hélder Viana em Seg, 2023-05-08 10:38

A Escola Crescer perdeu, este sábado, em casa, diante do SC Mirandela, por 0-5, em jogo relativo à 13ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis.

Os golos da equipa mirandelense foram marcados por Estevão, aos 16’, Márcio Tavares que brilhou na partida ao assinar um ‘hat-trick’ (39’, 44’ e 89’) e Tiago Alves a fechar o marcador, aos 56 minutos.

No final do jogo, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, confessou que a equipa passa por um mau momento. "Atravessamos uma má fase e não há como esconder isso. Enfrentámos uma equipa com elementos que já jogaram nos nacionais e que é completamente diferente do Mirandela que defrontámos na primeira volta, como tal, apresentando mais qualidade. Agora, precisamos trabalhar com compromisso para dar a volta a este momento menos positivo".

Por outro lado, o treinador do SC Mirandela, António Lemos, afirmou esperar um adversário mais difícil. "Sinceramente, esperava uma equipa da Escola Crescer diferente, pela posição que ocupa no campeonato. Embora a equipa de Mirandela também tenha tido resultados que não refletem aquilo que joga. A nossa equipa jogou muito bem na primeira parte, onde souberam cumprir as indicações dadas".

Com este resultado, a Escola Crescer desce para o quarto lugar, com 21 pontos, ultrapassada por Moncorvo em igualdade pontual. O Mirandela mantém o sexto posto, agora com 17 pontos. No topo da tabela segue o Bragança, que reforçou a liderança, neste sábado, ao bater o Mirandês, por 3-0.

Na próxima jornada, marcada para o dia 20 de maio, a Escola Crescer desloca-se a Macedo de Cavaleiros, enquanto o Mirandela recebe os vizinhos do Vale do Conde.

Foto: Freepik.com

Assinaturas MDB