FUTSAL DISTRITAL

Miranda do Douro revalida titulo de campeão distrital

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-04-15 12:34

O Clube Desportivo de Miranda do Douro confirmou a conquista do Campeonato Distrital de Futsal da AF Bragança, pela segunda vez consecutiva, após vencer nesta sexta-feira, na deslocação ao terreno do Freixo, por 3-6, e ainda de beneficiar da derrota do segundo classificado, o Sporting de Moncorvo, frente ao Ala, por 3-2.

O triunfo em Freixo contou com os golos de Vítor Hugo (aos 11’ e 27’), Chuva (aos 17’), Ricky (aos 36’), Domingues (aos 39’) e ainda com um autogolo de João Carrasco aos 32 minutos. Pelo lado da equipa da casa, marcaram João Carrasco (aos 4’ e 39’) e João Simão (aos 27’).

A conquista do troféu pelos mirandeses foi alcançada na jornada 19, quando faltavam três jornadas para o fim, mantendo-se invictos na prova, somando 46 pontos.

Após o jogo, o treinador do Miranda do Douro, Vítor Hugo, elogiou o desempenho da equipa que levou à revalidação do título distrital. “Foi um jogo difícil, como esperado, frente a um Freixo reconhecido pela sua atitude aguerrida, ainda mais evidente quando joga perante os seus adeptos. Começámos o jogo em desvantagem, mas conseguimos impor a nossa identidade e as nossas ideias em campo, alcançando a reviravolta. A derrota do Moncorvo possibilitou a conquista antecipada do título, pela segunda vez consecutiva, e estamos muito satisfeitos com isso. Este é o resultado de muito trabalho e dedicação ao clube, em prol de uma cidade tão querida”.

Faltando três jornadas para o fim da competição, o Miranda do Douro mantém-se invicto na prova, somando 46 pontos em 19 jornadas disputadas.

Em breve, está reservada a participação do Miranda do Douro no Playoff de acesso à 3.ª Divisão, prova em que na época anterior o clube mirandês falhou a subida ao terceiro escalão. “Os nossos princípios são sempre os mesmos e, no final da competição distrital, iremos pensar no Playoff, reunindo-nos com a Direção para ajustar como poderemos abordar essa fase de subida, onde apenas duas equipas de quatro sobem,” afirmou Vítor Hugo.

O Clube Desportivo de Miranda do Douro, fundado em 2022, continua marcado pelo sucesso, alcançando novamente o pleno nas competições distritais, à semelhança do que aconteceu na temporada anterior, quando se estreou competitivamente com a conquista do campeonato e da taça distrital, além da Supertaça Distrital.

Foto: CDMD

Assinaturas MDB