Marco Polónio e Daniel Jorge triunfam na 3.ª edição do 'Heat of The Mountain'
A terceira edição do evento “Heat of The Mountain - Trial 4x4” decorreu nos dias 27 e 28 de abril, distribuindo mais de 5000 euros em prémios. Organizada pela Associação TT Sem Limites Bragança, com o apoio do Município de Bragança, a competição trouxe novidades significativas este ano.
O percurso foi completamente renovado, com início na aldeia de Rebordãos e passagem por Mós e Nogueira, abrangendo cerca de 20 quilómetros. Com obstáculos exclusivamente naturais, o circuito proporcionou um desafio único aos participantes.
Um total de 29 equipas, principalmente ibéricas, com uma representante inglesa, competiram nas categorias de Super Proto, Proto, Extreme e Promoção. Entre elas, destacaram-se os vencedores em diferentes categorias.
Na categoria principal de Super Proto, a dupla Marco Polónio e Daniel Jorge, da Malpevent by Npower, venceu ao completar 10 voltas em 6h23m53s. “Sentimo-nos realizados com o objetivo cumprido. No ano passado, estivemos presentes, mas um acidente obrigou-nos a desistir. Neste tipo de provas, também é necessário um pouco de sorte e desta vez tudo correu pelo melhor,” partilhou Marco Polónio.
Na categoria Extreme, a equipa da 73 Racing Team, composta por Jorge Alfaia e Francisco Carvalho, garantiu o primeiro lugar. Carlos Teixeira e João Neto venceram na categoria Promoção/UTV, enquanto em Proto, os vencedores foram António Moreira e André Neves.
Flávio Touças, responsável pela organização do evento, avaliou positivamente a terceira edição da prova. “Correu tudo como previsto, com uma prova cinco estrelas em participantes e organização. O tempo esteve fantástico, valorizando ainda mais esta edição. Queremos garantir a continuidade deste evento, mas na próxima edição não queremos que coincida com a Semana Académica.”
Na cerimónia de entrega de prémios, o presidente do Município de Bragança, Paulo Xavier, realçou a importância do evento. “A mudança de trajeto foi feliz, as pessoas adoraram e isso é de assinalar. Foram dois dias excelentes de grande animação, e a organização está de parabéns. O Município vê nesta prova uma forma de promover o território, através do turismo desportivo, até internacionalmente, sendo uma mais-valia ao nível económico e uma ótima publicidade para o que podemos oferecer,” concluiu.
Foto: CMB