Mãe d'Água reforça luta pelos lugares cimeiros com triunfo frente ao Mogadourense
O Futebol Clube Mãe d’Água reforçou o terceiro lugar no Campeonato Distrital de Sub-16, ao vencer o Mogadourense por 2-1, num jogo disputado neste domingo no Campo do CEE, a contar para a 17.ª jornada da prova.
Os tricolores adiantaram-se logo ao minuto 9, quando Gonçalo Fernandes, em zona de finalização, aproveitou uma recarga para bater o guardião Armando Costa. O segundo golo do Mãe d’Água teve a assinatura de Zé Pedro, aos 20’, finalizando com mestria.
O Mogadourense soube reagir e encurtou a distância no marcador ao minuto 50, com um remate forte de Cepeda fora da área.
No final do encontro, o treinador do Mãe d’Água, Daniel Romeu, considerou que a vitória justifica-se. “Houve duas partes distintas nesta partida, sendo que dominámos na primeira parte por completo, enquanto no segundo tempo entrámos algo apáticos, acabando por sofrer golo. A vitória é justa pecando por escassa. ”
Do lado do Mogadourense, Nelson Moreira, mostrou-se satisfeito com o desempenho e a evolução dos seus atletas na modalidade. “Foi uma partida bem conseguida, tendo em conta que somos uma equipa em construção, mas sinto que crescemos e a desenvolver aptidões na modalidade com atletas que na sua maioria vieram do futsal ou que nunca jogaram futebol federado.”
Com este desfecho, o Mãe d’Água cimenta a sua posição no terceiro lugar, com 33 pontos, e já espreita o segundo posto ocupado pela Escola Crescer, com 35 pontos, mas mais um jogo realizado. Na liderança segue o Mirandela ‘A’ (48) que já pode encomendar as faixas de campeão, uma vez que folga na jornada 18.
Na próxima jornada, marcada para o dia 4 de maio, o Mãe d’Água visita o Leão Negro e o Mogadourense recebe o Mirandela ‘B’.
Foto: DR